segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dica do dia!




Holman dizia: "..roupas que obscurecem as formas das partes do corpo podem todas ser consideradas como camuflando de certa maneira alguma coisa."


Baseado nesse conceito, dá-se para discutir a função da roupa no nosso dia-a-dia. As roupas podem fazer com que alguma marca, uma caracteristica natural seja, de alguma forma, minimizada, disfarçada ou usando se próprio termo, camuflada pela vestimenta. Pode-se dizer então, que a roupa pode ter também a função de esconder quem uma pessoa de fato é, e combinar somente com o mundo que está a sua volta. Isso faz com que a vestimenta do individuo não chame a atenção para quem ele de fato é, mas somente para oque ele usa ou pretende parecer.


Acredito que a moda e suas diversar armadilhas e maravilhas, quando usada de forma correta e não na forma de camuflagem como Holman cita, poderia afirmar de fora para dentro e na forma de linguagem visual nos mostra como se estivessemos despidos. Dessa forma, usamos a moda a nosso favor sem nos escravizar e mostramos a todo o tempo a nossa identidade visual.


É certamente declarado que não somente dizendo de tendência, mas os produtos que vemos nas prateleiras exitem nitidamente para camuflar de certa forma alguma coisa. Ser você mesmo, usar a moda a seu favor e não esconder a sua essência é fundamental.


Posso dizer que mesmo sendo imprescindível submeter-se ao padrão da moda:


"É possível ser belo, glamoroso e escolher seu próprio estilo."



Retirado do livro Moda e Comunicação de Malcolm Barnard.

Um comentário:

Carol disse...

Concordo com vc acho que cada um tem que buscar seu proprio estilo e nao só copiar oque esta na moda..pode seguir mas sem perder sua essencia.