quarta-feira, 13 de abril de 2011

A moda como poder de sedução.



A sensualidade através da roupa a mulher adquiriu há muito tempo. Desde os primórdios da Grécia antiga, mesmo sem quase poder sair de casa, elas já adoravam se enfeitar com jóias e se perfumar com aromas raríssimos. Séculos se passaram e podemos observar ao decorrer da história o quanto as roupas influenciaram na sedução feminina. É como citar os anos 1910 onde mesmo se vendo obrigadas a trabalhar nas fábricas de calça comprida, a mulher subiu as saias até a altura das canelas. E como nos anos 20 com braços e costas a mostra.

A sensualidade através da roupa varia de acordo com a transformação da moda.

Podemos observar que com o passar dos anos um estilo vem atrás do outro através de crises e movimentos sociais.

A sensualidade pode também variar de cultura para cultura, porque a busca insaciável pela beleza vem atingindo eras e gerações no mundo inteiro, seja no mundo oriental, que em sua história a moda feminina é conhecida por exalar sensualidade e poder, sejam nuas numa tribo indígena ou totalmente cobertas no Oriente Médio.

A intenção de se mostrar ou até mesmo de se insinuar através das tendências que marcam uma época vem seguindo desde os primórdios.


Pra quem as mulheres se vestem?


Resposta impossível não é? Fico até em uma situação difícil ainda mais pelo fato de eu também ser mulher. Já ouvimos respostas variadas desde a intenção de seduzir o sexo oposto (ou atém mesmo pessoas do mesmo sexo) ou apenas realização pessoal ( se sentir bem ao olhar-se no espelho). Mesmo sendo um assunto sem fundamento contreto e uma pergunta totalmente sem resposta, a verdade é que cada mulher sabe direitinho onde se encontra o seu ponto "X" e vale muito saber abusar do seu "sex appeal".





Então aproveitem muito o dia de hoje!

Feliz dia do Beijo.

3 comentários:

Ana Luiza disse...

Linda mandou bem no texto, gostei muito!

Carol disse...

Sabe q tb nao saberia responder? eu me visto de acordo com o dia, sei lá o humor do dia né..rs

Mary disse...

Acho que depende do humor!